A+ A-
Artigos

Agora, mais do que nunca, essa afirmação tem muito mais significado e sentido na vida das pessoas. Somos mais fortes do que imaginávamos e vencedores a cada desafio que aparece.

Você já parou para refletir quantos aprendizados estamos descobrindo ou redescobrindo todos os dias? Vou te propor um exercício: ao final do dia relacione três aprendizados ou atitudes que promoveram o aprendizado de uma outra pessoa.

Tenho certeza que você vai ficar encantado com o que descobrirá. Quantos papéis você assumiu? O de aprendiz, orientador, de pai ou mãe, de filho, avô ou avó, de professor, médico, conselheiro, de cozinheiro, professor, aluno, psicólogo?

Enfim, você fez isso sem precisar de um diploma ou de uma especialização. Sabe por quê? Porque você buscou todos eles, você se permitiu protagonizar seus momentos. Parabéns, você venceu mais um dia!

Observe o que estes aprendizados estão trazendo para você e para as pessoas que ama. Vejo meus pais aprendendo a usar a tecnologia para resolver coisas do dia a dia (compras, banco, farmácia, encontros familiares por aplicativos...); minhas filhas aprendendo a cuidar da casa, a cozinhar e fazer coisas que antes não faziam.

Estou reaprendendo a cuidar da minha família e da minha casa de uma forma diferente, a valorizar e recordar momentos que há tempos não me dava conta que estavam faltando na minha vida. A distância e o isolamento reaproximaram as pessoas de uma forma diferente; o amor reapareceu em muitos lares, a família e as pessoas se tornaram o centro da vida.

Portanto, exercite pensamentos positivos e procure tirar o melhor de tudo isso, porque tenha a certeza de que está fazendo o seu melhor com as condições que você tem hoje. Continue sendo o protagonista da sua história e da história de outras pessoas.

E aí? Quais foram seus três aprendizados ou atitudes que promoveram o aprendizado de uma outra pessoa hoje?

Sobre o autor: Rhejane Azevedo – Analista de Educação Corporativa do Bradesco e acredito em você e no quão importante é para alguém. Compartilhe esta mensagem com amigos e familiares e os ajude a redescobrir e valorizar o poder do reaprender.