A+ A-
Destaques

Quais são os melhores apps tradutores

Em viagens ou no trabalho, conhecer um segundo idioma é sempre útil. E, dependendo do idioma, conseguir a fluência necessária pode ser difícil ou praticamente impossível. Entretanto, já é possível utilizar uma série de apps disponíveis para diversos sistemas operacionais, fazendo com que seu celular seja um verdadeiro tradutor universal.

 

Conheça, a seguir, alguns apps que podem facilitar sua vida na hora de tentar entender qualquer idioma falado à sua volta:

 

TripLingo
Mais que um simples tradutor, o TripLingo é um aplicativo de viagens que oferece um serviço completo para minimizar erros de comunicação e evitar deslizes durante viagens ao exterior. O app oferece traduções instantâneas com base em voz e texto em 42 idiomas, além de orientações sobre costumes locais, etiqueta e gorjetas em diversos lugares do mundo. Também disponibiliza lembretes com frases úteis relativas à saúde e à segurança, por exemplo. A maioria dos recursos básicos é gratuita, mas há alguns recursos premium exclusivos, que exigem uma taxa de assinatura por mês.

 

World Lens

O World Lens é um dos aplicativos mais populares de tradução. Tudo o que você precisa fazer é direcionar a câmera do seu aparelho diretamente para o texto que deseja traduzir. Automaticamente, uma camada com a tradução se sobrepõe à imagem, sem alterar o seu perfil original. Há compatibilidade nativa com diversos idiomas. É possível baixar a versão para Android ou a versão para iOS.

 

Translator Speak & Translate

O Translator Speak & Translate não só detecta idiomas de forma automática, como também utiliza os serviços da Google e da Microsoft como base de dados. Frases e palavras salvas em “favoritos” podem ser acessadas mesmo com o dispositivo offline. Disponível para Android, o app conta com uma versão grátis e outra versão paga. A paga permite escolher o servidor de tradução, melhorar o vocabulário e checar a pronúncia.

 

iTranslate

O iTranslate é um dos apps de tradução mais baixados na App Store. Ele é compatível com 42 idiomas. Além disso, oferece conectividade com outros dispositivos por meio de um recurso chamado AirTranslate. Há compatibilidade ainda com serviços como email, SMS, Twitter e Facebook. Disponível apenas para iOS, o app possui taxa para utilização.

 

Google Translator

Talvez entre todas as opções, esta seja a mais conhecida do público. Disponível na web, também há apps para iOS e Android. Completamente gratuito, o Google Translator trabalha apenas com mensagens de texto, mas também permite ouvir o áudio das traduções.

 

Fonte: TecMundo