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Como crescer com recursos online

Hoje, embora qualquer negócio possa aproveitar o poder dos recursos online para obter mais clientes, nem sempre é tão simples entender como usar melhor o site, E-mail Marketing e mídias sociais, para transformar potenciais compradores em clientes fiéis.

 

No entanto, saber como lidar com esse processo é essencial para o crescimento do negócio. Para construir uma carteira de clientes maior com os três métodos mais utilizados no mercado, confira as dicas a seguir:

 

Use seu site para obter mais clientes
Publique conteúdo de qualidade que agregue valor às pessoas. Publicar o conteúdo certo, no lugar certo, na hora certa faz seu marketing ser relevante e útil — e não inconveniente — para clientes. Para converter os acessos ao seu site em clientes de fato, crie conteúdo educativo e de alta qualidade, incluindo e-books, webinars, artigos, relatórios, infográficos etc. O bom conteúdo ajuda sua marca a se destacar no mercado e se torna um recurso confiável para seu cliente.

 

Atualize sua estratégia de Email Marketing
Segundo pesquisas, profissionais de marketing consideram o email como a principal ferramenta de marketing digital para gerar reconhecimento de marca, aquisição, retenção e conversão de clientes. Então, envie e-mails belos e personalizados, com mensagens eficazes, para levar clientes em potencial a querer recebê-los. E-mails relevantes e personalizados melhoram as taxas de cliques em 14% e as taxas de conversão de clientes em 10%, segundo pesquisa da Aberdeen Group.

 

Seja adepto das mídias sociais ou deixe pra lá
As mídias sociais permitem que as organizações coloquem um rosto humano em sua marca, compartilhando conteúdo valioso e estimulando engajamento em tempo real.
Como sociedade, nos tornamos mais sociais e isso ajudou a aumentar as taxas de conversão de clientes a mais de 100% do que o marketing tradicional. Então, procure publicar mensagens consistentes e valiosas aos consumidores. Conecte suas mensagens de mídia social às suas campanhas de venda. Monitore a atividade social dos clientes — potenciais e fiéis. E faça análise dos dados obtidos para ajudar a entender como seu negócio pode crescer.

 

Fonte: Savvy Entrepreneur