A+ A-
Destaques

Outubro Rosa em pauta

Outubro Rosa é movimento internacional que dedica este mês inteiro à prevenção e controle do câncer de mama. Seu símbolo oficial é o laço cor-de-rosa, tom que expressa feminilidade, pois a doença acomete principalmente mulheres.

 

Criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure (EUA), desde então o evento é celebrado todos os anos, para compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuindo para a redução da mortalidade.

 

Mundialmente são realizadas várias ações e campanhas de combate à doença para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama (mamografias e eventos). Empresas, hospitais, clínicas e institutos participam promovendo debates educativos e apresentações sobre o tema, além de facilitar exames de diagnósticos oncológicos.

 

Entre as ações de conscientização, muitos monumentos conhecidos em grandes capitais são iluminados em tons de rosa. No Brasil, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, participam da campanha.

 

Apoie você também esta campanha tão importante para a saúde da mulher!

 

Fonte: Bradesco