A+ A-
Destaques

O que fazer para trabalhar de casa

A evolução da tecnologia permitiu que profissionais de diversas áreas deixassem no passado a obrigação de estar fechados em escritórios. De fato, o trabalho freelance tem ganhado cada vez mais espaço no mundo, quebrando barreiras geográficas. Conheça o que pode ser feito a partir de casa:

 

Edição de imagem/vídeo
Se dominar programas específicos para este trabalho, saiba que você pode ser um recurso valioso para empresas de comunicação e marketing. Editores de imagem podem ganhar bastante. Se entrar neste universo, no entanto, tenha em conta a concorrência de países como a Índia, onde há muitos profissionais na área que são pagos com um valor muito inferior.

 

Transcrição
Para muitos jornalistas, a parte “ruim” do seu trabalho é transcrever entrevistas. Tanto profissionais da mídia, como acadêmicos mais ocupados, procuram ajuda para transcrever gravações de áudio.

 

Teste de novos sites e aplicações
Com novas empresas e novos sites surgindo todos os dias, a demanda por pessoas confiáveis e isentas para testar seus produtos é grande. Não é um trabalho inteiramente sustentável, mas ajuda a complementar rendimentos.

 

Ensino a distância
No mundo digital, é cada vez mais fácil ter acesso ao conhecimento pela internet. Há cursos online grátis, mas também especialistas que ajudam aprendizes de vários níveis a superar dificuldades, sejam elas de matemática ou de uma tese de metrado ou doutoramento.

 

Revisão de texto
É mais difícil obter um texto bom e profundo sem que precise passar por uma revisão gramatical. Por isso, muita gente recorre a pessoas com tempo disponível para analisar palavra por palavra, garantindo que o texto fique 100% correto. Dependendo da quantidade de trabalho, profissionais de comunicação conseguem ganhar bem com revisão.

 

Tradução
O Google Translator ajuda a ter ideia sobre uma frase ou texto, mas nunca o traduz corretamente (especialmente para uma língua com tantas variantes como o português). Portanto, muitas empresas recorrem ao olhar de um bom tradutor para garantir que os textos estejam bem traduzidos, especialmente textos técnicos.

 

Desenvolvimento de apps
Muitas pessoas têm uma ideia brilhante para um aplicativo móvel, mas não o conhecimento técnico para materializar esse plano. Por isso, quem ajuda remotamente as empresas neste processo consegue ganhar bem.

 

Gestão de projetos
Quem faz Gestão de Projetos é responsável pelo planejamento e execução de projetos específicos de uma empresa. Por cuidar de várias coisas ao mesmo tempo e em locais diversos, essas pessoas certamente podem trabalhar de casa, com ganhos anuais bem atrativos.

 

Assistente Pessoal
Quem tem a missão de cuidar dos compromissos e da agenda de outra pessoa pode perfeitamente trabalhar a partir de casa. As pessoas que conseguem construir uma rede de contatos suficientemente estável têm mais chances de obter bons rendimentos.

 

Gestão de redes sociais
É vital para as empresas ter visibilidade em toda parte onde existam possíveis clientes. E não há lugar mais vital que as redes sociais, que atingem milhares de pessoas espalhadas pelo mundo. Assim, a profissão de social media manager surgiu para otimizar os conteúdos veiculados pelas empresas para os seus clientes. E isso pode ser feito remotamente.

 

Design Gráfico

Designers gráficos garantem que o produto e a plataforma que a empresa usa para fazer negócio têm o aspeto mais atrativo possível e seja funcional. Isso dá a possibilidade ao designer de construir um leque de clientes para os quais pode trabalhar a partir de casa.

 

Fonte: Dinheiro Vivo