A+ A-
Destaques

IA para ativar a produtividade humana

O avanço da IA já tem imenso poder de aumentar a produtividade humana — e, à medida que as capacidades de IA continuem melhorando, esses ganhos de produtividade vão se intensificar e ser experimentados por mais pessoas.

 

De acordo com relatório de tendências da Oracle 2019, quanto maior for o volume e a profundidade dos dados disponíveis para as empresas, melhor a IA vai performar em tomadas de decisões. Isso porque em sua evolução, a IA vai deixar de ser uma tecnologia usada só para reduzir o esforço humano e vai passar a ser usada para reduzir a imprecisão humana.

 

“A IA vai alterar a equação da produtividade para muitos trabalhos, automatizando as atividades e adaptando trabalhos atuais para resolver problemas mais complexos e que consomem tempo, desde recrutadores mais capazes de buscar melhores candidatos mais rapidamente até analistas financeiros eliminando relatórios manuais propensos a erros. Esse tipo de automação não vai substituir todos os trabalhos, mas vai inventar novos.”

 

Segundo o report, isso vai permitir que as empresas reduzam o tempo para concluir tarefas e os custos de manutenção, além de levar à criação de funções de maior valor.

 

Com a IA incorporada e mais integração de novas tecnologias em transações seguras de alta confiança, as empresas vão poder substituir recursos para se concentrar no crescimento e na inovação dos negócios.

 

A previsão é de que até 2025, esses ganhos convergentes de eficiência proporcionados pela IA, Realidade Aumentada e outras tecnologias vão dobrar em comparação às operações de hoje, culminando em um enorme aumento de produtividade nos negócios de modo geral.

 

Fonte: Oracle