A+ A-
Destaques

Sustentabilidade ganha importância

Cada vez mais, consumidores ficam motivados a ser mais conscientes do meio ambiente e exercem seu poder e voz por meio dos produtos que compram. De fato, uma nova era de sustentabilidade está surgindo e alcançando o mundo inteiro, com mais evidências mostrando que apoiar a sustentabilidade se tornou uma questão indispensável.

 

Só para citar alguns exemplos, a Organização Mundial da Saúde estima que 12,6 milhões de pessoas morrem anualmente de riscos à saúde provocados por questões ambientais. E, segundo recente pesquisa da Nielsen, a poluição do ar e da água é a principal preocupação dos consumidores globais.

 

A pesquisa mostrou que, com essas preocupações em mente, consumidores de todo o mundo vêm ajustando seus hábitos de compra, tentando equilibrar conveniência, preço e conscientização. Com o desejo de melhorar o mundo, eles procuram empresas que se tornem parceiras na busca por fazer o bem. De fato, 81% das pessoas em todo o mundo consideram que as empresas devem ajudar a melhorar o meio ambiente. E essa paixão pela responsabilidade social corporativa é compartilhada entre todas as gerações.

 

“Como resultado, a sustentabilidade tornou-se uma oportunidade indispensável para as empresas se conectarem com os clientes que estão entusiasmados com essa mudança”, diz Regan Leggett, diretor executivo de Pensamento em Liderança e Tendências em Mercados Globais da Nielsen.

 

Segundo Legget, as estratégias de responsabilidade corporativa e sustentabilidade podem assumir diferentes formas em todo o mundo, mas uma coisa é clara: os consumidores estão usando seu poder de compra para efetuar a mudança que desejam ver.

 

Fonte: Nielsen