A+ A-
Destaques

Diversidade: essencial para o sucesso

Para permanecer relevante no mundo competitivo dos negócios, a diversidade é cada vez mais considerada essencial. De fato, novas empresas surgem todos os dias e, para ficar à frente, é importante que líderes e profissionais se reúnam e criem um ambiente diverso na força de trabalho, não só para gerar inovação, como enfrentar novos desafios, permanecer em crescimento e muitos outros benefícios.

 

Gabriel Bristol, CEO do Intelifluence Live, acredita que uma força de trabalho diversificada quanto a pessoas, culturas, habilidades e personalidades promove ideias e perspectivas novas. “Respeito o fato de as pessoas serem únicas à sua maneira e de que essas diferenças geralmente sejam boas no local de trabalho”, diz.

 

Bristol acredita que reservar um tempo para abraçar e fazer uso positivo da diversidade ajuda a fortalecer os esforços de quem tem um negócio, levando a empresa ao próximo nível. “Na maioria das vezes, a base de clientes de uma empresa é diversa e ter uma força de trabalho diversificada reconhece e respeita sutilmente esse fato”, aponta.

 

Para ele, as quatro principais esferas organizacionais beneficiadas por uma equipe diversa com experiências únicas são:

 

Pessoas: As pessoas têm maneiras diferentes de analisar e enfrentar os desafios. A diversidade no local de trabalho garante que haverá mais de uma maneira de analisar um problema e, por sua vez, mais de uma maneira de resolvê-lo. Em suma, a diversidade promove a criatividade.

 

Recrutamento: O recrutamento é menos desafiador quando você procura os melhores talentos com repertório variado.

 

Ambiente: A diversidade no local de trabalho garante um ambiente de trabalho único e estimulante, ótimo para melhorar o clima e a retenção.

 

Liderança: altos executivos entendem cada vez mais a importância de um ambiente de trabalho coeso, colaborativo e criativo e, felizmente, reconhecem que isso pode ser feito de maneira mais eficaz com uma força de trabalho diversificada.

 

Fonte: Entrepreneur