A+ A-
Destaques

Sempre é Hora para Aprender

Conciliar o trabalho e as tarefas do lar com os estudos nem sempre é fácil, ainda mais quando é preciso estabelecer uma rotina de aprendizagem a distância. Mas a boa notícia é que, com disciplina e organização, é possível se manter atualizado e ainda dar aquele “gás” nos estudos. E o melhor: sem sair de casa.

Por isso, se você é um entre os muitos profissionais que trabalha de forma remota, esse pode ser um bom momento para aprender mais. Que tal ampliar seus conhecimentos nesse momento de afastamento social com os diversos cursos sugeridos pela Unibrad:

 1. GetAbstract. Resumos em texto e áudio sobre diversos livros de negócios do momento.

 2. b.Quest (iOS/Android). Que tal se autodesenvolver de maneira divertida e ainda duelando com outras pessoas? O b.quest te proporciona tudo isso!

 3. Na RealO Bradesco com a Saint Paul, desenvolveram o curso de finanças pessoais que vai auxiliar você a entender os princípios básicos de gestão financeira no dia a dia. Confira!

 4. HarvardA Universidade de Harvard liberou mais de 100 cursos on-line de diversas áreas.

 5. InsperOfereceu 4 cursos on-line sobre áreas de negócios.

 6. FGVDisponibilizou 55 cursos on-line com certificação sobre a áreas de negócios. Confira!

 7. USPA USP disponibilizou 17 cursos on-line de computação, negócios e ciências do universo.

 8. SenaiO Senai liberou 12 cursos on-line sobre diversos temas.

 9. PerestroikaNesta época com muitas pessoas em casa, eles decidiram disponibilizar curso de colaboração, pensamento em rede e interdependência.

 10. Fundação BradescoA Fundação Bradesco, por meio da Escola Virtual, disponibiliza mais de 90 cursos on-line com certificado com carga horário e conteúdo programático. Confira!

 11. Atingire. Um dos nossos parceiros, disponibilizou um conjunto de vídeos que compartilha dicas práticas e úteis sobre liderança a distância. Confira!

12. LIT. Com 25 mil horas de conteúdo e 8 mil livros, o LIT, libera gratuitamente acesso a 100% dos cursos da plataforma por 30 dias para cadastros realizados até o dia 30/4. Confira!

13. Carlotas. A Carlotas, parceira da Unibrad, criou uma sequência de materiais contendo dicas, informações e diversas atividades lúdicas infantis para auxiliar todas as famílias. Confira!

14. Veduca. A Veduca oferece cursos online gratuitos sobre Empreendedorismo, Inovação, Design e mais!

15. StartSe. Maior Programa de Capacitação gratuito para empresários e gestores que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020. Confira!

16. CrossKnowledge. Ela disponibilizou trilhas gratuitas para o seu desenvolvimento. Confira!

17. DSOPEles disponibilizaram alguns e-books relacionados a Educação Financeira: Projeto 1Projeto 2 e Arco-íris.

18. EGV – Escola Virtual do Governo. Disponibilizou 156 cursos de temas variados.

19. LinkedIn. Diisponibilizou um curso sobre Trabalho Remoto.

20. Centro Paula Souza. Disponibilizou diversos cursos sobre temas variados. Confira!

 

 

E para quem ainda está um pouco confuso com a nova rotina de home office, seja porque ainda não conseguiu dividir as tarefas da casa, do trabalho e as demandas pessoais do dia a dia, tenha calma. Preparamos algumas dicas para ajudá-lo:

1. Estabeleça horários fixos de estudo. Estudar exige rotina. Por isso, escolha um horário do dia que possa dedicar exclusivamente aos estudos.

2. Defina metas diárias. Fracione o conteúdo a ser estudado e cumpra o cronograma previamente estabelecido. Ao fazer isso, você evita o acúmulo de conteúdo e mantém a motivação para continuar aprendendo.

3. Um lugar só seu. Ao estudar, escolha um local onde não seja facilmente interrompido. O ideal é que os estudos sejam feitos sempre no mesmo lugar.

4. Faça pequenas pausas. A capacidade de prestar atenção do nosso cérebro é limitada pelo tempo. Intervalos de 5 minutos a cada 25 minutos, pode ajudá-lo a ser mais produtivo.

5. Evite distrações. Na hora de estudar é importante se desligar, por isso, desative as notificações do celular e fique longe da televisão.

6. Cumpra o cronograma. Para ter um bom rendimento e concluir o curso no prazo não deixe nenhum conteúdo para trás, cumpra os cronogramas e entregue todas as tarefas no prazo.

 

Fonte: Unibrad