A+ A-
Destaques

Bons apps para melhorar seu inglês

Se você quer deixar seu inglês mais solto e eficiente, confira os vários aplicativos gratuitos, desenvolvidos para diferentes plataformas voltadas para a prática do inglês:

 

DUOLINGO

O Duolingo é um dos melhores e mais conhecidos aplicativos para quem quer aprender inglês ou apenas continuar praticando se já tiver alguma base. Ele é similar a um jogo, em que você vai avançando em níveis de dificuldade, com as aulas separadas por temas, como roupas, comidas, animais, etc. Com a aplicação da técnica da memorização, é possível treinar vocabulário, gramática e compreensão.

 

HELLO ENGLISH

Ao criar sua conta no Hello English, você pode selecionar qual o principal objetivo de você querer aprender inglês: para trabalho, para jogar, para aprendizado pessoal, etc.

O aplicativo também oferece várias explicações e informações importantes para aperfeiçoar seu aprendizado online, com foco especial em prática oral, compreensão de frases e leitura. Para manter seu interesse no que está acontecendo, o aplicativo libera recompensas conforme você vai desbloqueando novos conteúdos. Bom para quem quer ir além da simples memorização de palavras.

 

LINGUALEO

Apesar do visual mais infantil, o LiguaLeo é uma ótima opção para quem quer aprender por meio de vídeos, cursos de gramática específicos, vocabulários especialmente separados por temas e treinar em níveis mais difíceis. Ele oferece um teste de nivelamento e, dependendo do resultado, você recebe sugestões de como fazer seu plano de estudo, conforme sua rotina, seu tempo disponível para estudo, dificuldade, etc.

 

UPMIND

Por meio de Gifs, imagens, vídeos e cenas memoráveis de famosos, o Upmind é um aplicativo de jogo inteligente que oferece uma maneira bem divertida de aprender inglês. Para melhorar sua memorização, ele utiliza notificações que não deixam você esquecer as palavras escolhidas. Por meio de fotos divertidas, testes atraentes e até exemplos ao vivo do Twitter, você vai aprendendo enquanto joga.

 

LEARNENGLISH ELEMENTARY PODCASTS

Indicado para quem já possui um nível mais avançado de inglês e direcionado especialmente para testes de nivelamento, o LearnEnglish é ótimo para treinar a audição e a compreensão de quem já fala o idioma. O aplicativo apresenta vários podcasts — faixas de áudio — que podem ser ouvidos online ou baixados. Ele também funciona offline, permitindo modificar a velocidade de reprodução e selecionar perguntas para responder e verificar se a compreensão realmente foi efetiva.

 

ROSETTA STONE
Aqui você aprende inglês em inglês! Sem a interferência direta do seu idioma nativo, você é condicionado a pensar na língua que quer aprender, fator muito importante no aprendizado de um novo idioma. O aplicativo leva você a aprender palavras básicas, estimulando você a aprender a formar frases por dedução e lógica, o que é muito mais efetivo do que outras maneiras de aprender o inglês.

 

Fonte: Alternativeto/Simparatodos/Brodda