A+ A-
Destaques

As promessas da tecnologia inteligente

De acordo com Oliver Huschke, diretor de comunicação na SAP Digital Business Services, a Tecnologia Inteligente promete ser cada vez mais conectada, disruptiva e socialmente responsável. “A mudança do foco da coleta do Big Data para o consumo de dados em tempo real vem preparando o terreno para um novo nível de ‘inteligência’ no mundo dos negócios, que exige uma nova maneira de pensar sobre os processos e os aplicativos que vão fazê-los funcionar”, diz.

 

Para ele, cada vez mais, tecnologias como IA, Machine learning e blockchain estão ajudando as empresas a encontrar um caminho a seguir. “Para muitas organizações, reunir grandes volumes de dados — em diversos formatos e originários de várias fontes — cria uma onda de inovações quanto a segurança, privacidade de dados e mudança no valor dos negócios”, explica.

 

A seguir, conheça algumas histórias, apontadas por Huschke, que estão superando desafios incríveis, melhorando a tomada de decisões e provocando disruptura no status quo dos negócios com tecnologias inteligentes:

 

Bumble Bee: Aumenta a responsabilidade social com blockchain

Como a maior empresa de frutos do mar da América do Norte, a Bumble Bee está maximizando a transparência e a eficiência de sua cadeia de suprimento para ajudar as iniciativas de sustentabilidade. As tecnologias de ponta, como blockchain, ajudam a empresa a testar facilmente a segurança dos alimentos e a obter acesso instantâneo a dados que comprovem que seu peixe vem das melhores fontes.

 

PayPal: Reduz as interrupções nas operações bancárias

O PayPal está otimizando suas operações, facilitando o movimento de dados. A classificação dinâmica de dados está ajudando o sistema de pagamentos on-line global a dar suporte à continuidade de uma solução com base em um conjunto de aplicativos analisadores de banco. Como resultado, a empresa move dados entre pontos centrais, configurando seu servidor estendido e usando modelos híbridos que são ajustados para uma melhor performance.

 

American Airlines: Prepara-se para a mudança com melhor gestão da força de trabalho

Uma das maiores companhias aéreas do mundo, a American Airlines está se preparando para o futuro de seus negócios com uma nova perspectiva sobre a gestão da força de trabalho. Ela está substituindo um software de RH de 20 anos por uma plataforma na nuvem (cloud), ampliando as soluções de gestão de capital humano e dando suporte a missões vitais de customização do RH.

 

Heidelberg: Transforma-se em uma cidade inteligente para o futuro

A cidade de Heidelberg, no sudoeste da Alemanha, está melhorando a qualidade de vida de seus cidadãos com tecnologias inteligentes. Com um software que conecta bens de consumo, baseado em uma plataforma da nuvem, o governo da cidade está digitalizando a gestão de resíduos.

 

Fonte: Digitalist magazine